O setor de serviços no Ceará teve o terceiro maior crescimento nominal do País em julho de 2013 na comparação com igual período do ano passado. O avanço no Estado foi de 17,4%, ficando atrás somente de Mato Grosso (23,5%) e Tocantins (17,7%).
A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) foi divulgada nesta quarta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e é o primeiro indicador conjuntural mensal que investiga o setor de serviços no país, abrangendo as atividades do segmento empresarial não financeiro.
A variação no Ceará foi maior do que a média registrada no Brasil, que ficou em 9%. A variação de 18,9% no segmento de serviços prestados às famílias, que inclui os setores de alojamento e alimentação, teve um papel importante no avanço registrado no Estado.
A pesquisa apontou que o avanço nesse segmento foi causado pelo aumento natural daatividade turística durante o mês de julho, provocando a maior procura pelos serviços de alojamento.
O resultado também teve influência do crescimento dos segmentos: serviços profissionais, administrativos e complementares (26,4%), serviços de informação e comunicação (7,2%), Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (16,7%) e outros serviços (11,7%).
Fonte: Diário do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário