O jogo de logo mais opõe os dois jogadores com as maiores médias da Bola de Ouro, tradicional premiação da Placar que consagra anualmente o melhor jogador do Brasileiro. Regente do Bota, Seedorf lidera a corrida pelo troféu, com média 6,64, a maior do campeonato. Válvula de escape do Cruzeiro, Éverton Ribeiro vem logo atrás, com 6,45.
Ainda nos critérios individuais, Seedorf e Éverton Ribeiro não ficam tão distantes um do outro. Segundo o site Footstats, o holandês deu oito assistências para gol neste Brasileirão, o que lhe rende a liderança neste quesito no Brasileiro. Évertom tem sete. Em relação a gols, Seedorf tem cinco, contra três do meia cruzeirense, que lidera quando o assunto é finalizações certas a gol (21 a 13) e desarmes (31 a 27).
Coletivamente, Éverton Ribeiro tem mais motivos para sorrir. Seu time lidera a classificação do Brasileiro, com 46 pontos, quatro a mais que o Botafogo de Seedorf. O encontro desta quarta pode selar, em definitivo, o destino dos dois jogadores no torneio.
Placar
eita teste!!
ResponderExcluir